23.jan.2008
A maioria das páginas do tipo Quem Somos é uma seca!

A página 'Quem Somos' tem mesmo de ser uma seca?


A pergunta é de Terri Wells, que escreveu um interessante artigo para a seochat.com, acerca das típicas páginas de apresentação das empresas que, regra geral são uma "seca".

Terri pergunta-se a si próprio porque é que a maioria das empresas perde uma excelente oportunidade de se diferenciar e fechar vendas através da aposta nesta área de conteúdo.

De facto, se compararmos o universo de utilizadores que visitam a página 'quem somos' com o universo dos que não visitam essa página, verificamos que a taxa de sucesso (conversão) do primeiro grupo é superior à do segundo grupo de utilizadores.

Isto significa que a página 'Quem Somos' conta mesmo! Não é um mero pro-forma. E se conta..., então quanto melhor e mais diferenciadora ela for, melhor será a taxa de conversão dos utilizadores que a visitarem.

Aqui ficam algumas das dicas de Terri Wells sobre o que uma página de apresentação da sua empresa deverá ser:

. Deixar os clientes conhecerem o lado mais humano da sua empresa. O próprio estilo de redacção ou as imagens que incluir nesta página poderão ser mais informais e reflectir um pouco mais da sua cultura de trabalho;

. Contar a história da empresa, através de um cronograma de acontecimentos marcantes, sem no entanto parecer que se está a gabar (minimize o factor BZF no fundo);

. Ilustre a paixão da sua empresa... Se a sua empresa se dedica ao design de sapatos, certifique-se que a sua página 'Quem Somos' tem uma imagem que projecta o sapato perfeito;

. Refilta a personalidade da sua empresa, em particular através de elementos gráficos, como imagem ou vídeo;

.No cômputo geral tente ser genuíno e transparente, sem deixar de transmitir os factores de confiança sobre a competência da sua empresa para fazer um bom trabalho.




Links


 











Artigos Relacionados



10.abr.2012
 
Modelos de publicidade em portais de viagens
 
 
 
13.mai.2008
 
MEO com campanha viral interactiva
 
 
 
13.nov.2009
 
10 segundos de fama para o vídeo online
 
 
 
5.mar.2013
 
Spotify já canta em Portugal
 
 
 
28.ago.2009
 
Twitter para profissionais
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting