Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
23.jan.2008
A maioria das páginas do tipo Quem Somos é uma seca!

A página 'Quem Somos' tem mesmo de ser uma seca?


A pergunta é de Terri Wells, que escreveu um interessante artigo para a seochat.com, acerca das típicas páginas de apresentação das empresas que, regra geral são uma "seca".

Terri pergunta-se a si próprio porque é que a maioria das empresas perde uma excelente oportunidade de se diferenciar e fechar vendas através da aposta nesta área de conteúdo.

De facto, se compararmos o universo de utilizadores que visitam a página 'quem somos' com o universo dos que não visitam essa página, verificamos que a taxa de sucesso (conversão) do primeiro grupo é superior à do segundo grupo de utilizadores.

Isto significa que a página 'Quem Somos' conta mesmo! Não é um mero pro-forma. E se conta..., então quanto melhor e mais diferenciadora ela for, melhor será a taxa de conversão dos utilizadores que a visitarem.

Aqui ficam algumas das dicas de Terri Wells sobre o que uma página de apresentação da sua empresa deverá ser:

. Deixar os clientes conhecerem o lado mais humano da sua empresa. O próprio estilo de redacção ou as imagens que incluir nesta página poderão ser mais informais e reflectir um pouco mais da sua cultura de trabalho;

. Contar a história da empresa, através de um cronograma de acontecimentos marcantes, sem no entanto parecer que se está a gabar (minimize o factor BZF no fundo);

. Ilustre a paixão da sua empresa... Se a sua empresa se dedica ao design de sapatos, certifique-se que a sua página 'Quem Somos' tem uma imagem que projecta o sapato perfeito;

. Refilta a personalidade da sua empresa, em particular através de elementos gráficos, como imagem ou vídeo;

.No cômputo geral tente ser genuíno e transparente, sem deixar de transmitir os factores de confiança sobre a competência da sua empresa para fazer um bom trabalho.



 


Links


 










 


Artigos Relacionados


5.mar.2013
Spotify já canta em Portugal
 

 

28.abr.2014
Marketing Digital vs Marketing Tradicional – Parte 2
 

 

23.nov.2010
O humor ao serviço do marketing
 

 

17.dez.2013
A Monetização de Vídeos YouTube
 

 

13.mai.2008
MEO com campanha viral interactiva
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting