Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
23.out.2012
Segmentação Demográfica

AdWords introduz segmentação demográfica


Passou a ser possível segmentar campanhas AdWords através de critérios demográficos, nomeadamente sexo e idade. Esta nova funcionalidade apenas pode ser activada em campanhas que usem a Rede de Display.

É por isso mais uma ferramenta para refinar e controlar a forma como os anúncios são exibidos na Rede de Conteúdos, pois deixar o algoritmo encontrar os sites automaticamente é uma faca de dois gumes: consegue descobrir muitos mais sites que uma pesquisa manual encontraria, mas por outro lado exagera, e a campanha acaba por ser exibida em sites fora do âmbito que o anunciante desejava.
 
Esta funcionalidade vai permitir ainda a segmentação à contrario (exclusão do segmento determinado) ou a segmentação de preços determinada por segmento – licitar CPCs diferentes para cada segmento defindo.
Já era possível uma segmentação demográfica anteriormente em alguns sites Sociais da rede Google, quando os seus utilizadores estavam logados, pois sabiam-se os dados demográficos à priori (divulgados na fase de registo). A grande diferença do método actual, é que o perfil demográfico é determinado por inferência.
 
Através de cookies colocados aquando da visita dos sites Rede de Display, o Google conhece os tipos de sites que o utilizador visita, e faz um palpite sobre a sua idade e género.
 
Qualquer pessoa pode ver o palpite que é feito sobre si. Basta visitar a página: https://www.google.com/ads/preferences. Se o palpite estiver errado, é possível corrigir manualmente, ajudando o Google, e por arrasto os anunciantes e o próprio utilizador final, já que este também tem interesse em que os anúncios sejam cada vez mais ajustados ao seu perfil.
 



 










 


Artigos Relacionados


16.dez.2008
O perigo da falta de relevância em publicidade Web
 

 

26.nov.2014
Será o Chromecast o futuro do second screen?
 

 

27.mar.2008
Acelerar com Google AdWords
 

 

28.abr.2014
As nossas pesquisas no Google são privadas?
 

 

2.abr.2013
Em terra de Publicidade Display, o Google também é Rei
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting