8.nov.2011
estudo-facebook-posts

Afinar um post no Facebook para optimizar o engagement


Um estudo da Buddymedia dá uma série de indicações sobre como preparar um post no Facebook de forma a aumentar as suas probabildades de obter ressonância junto dos seus públicos-alvo. A análise incidiu desde a dimensão dos posts até a qual a melhor altura do dia para os fazer.

As principais conclusões foram estas:

Os posts curtos são mais eficazes. Quando possuem 80 caracteres ou menos, têm em média mais 27% de engagement.

Por outro lado os posts que não façam uso de serviços de URL Shorteners, têm 3 vezes mais aceitação. A explicação avançada reside na reduzida indentificabilidade que um Short URL possui.

Os posts publicados fora do horário de expediente tiveram taxas de engagement 20% superior, e os posts publicados à Quinta e à Sexta, 18%.

Se o post inclui uma pergunta, é mais eficaz coloca-la no final que no princípio ou no meio – o engagement gerado é 15% maior.

O próprio estudo faz algumas distinções sectoriais, pelo são todas indicações para ser encaradas com as reservas necessárias. Mas mais que pretenderem ser uma verdade absoluta, estes números podem ser um ponto de partida para que as marcas olhem para o seu próprio histórico e façam os seus próprios testes.




Links


 











Artigos Relacionados



30.nov.2015
 
Facebook IQ: Repositório de Estudos sobre o Facebook
 
 
 
22.out.2013
 
Quanto tempo dura um link nas redes sociais?
 
 
 
23.set.2012
 
Facebook Search – um concorrente do Google, (ainda) distante no tempo
 
 
 
27.jan.2015
 
Como verificar uma página Facebook
 
 
 
19.nov.2009
 
O evangelho segundo a internet
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting