27.abr.2009
Alguns passos para ser popular na web

Alguns passos para ser popular na web


Aos olhos de um motor de busca os links recíprocos não contam muito. Um link unidireccional merece-lhe mais credibilidade. Este é o pressuposto de partida de uma estratégia de link building. Assim sendo o nosso enfoque deve ser na implementação de acções que logrem os chamados links unidireccionais. Estes são interpretados pelos motores busca como votos de popularidade.

E pergunta você: "o que posso fazer para ser popular?"
 

Registo em Directórios 

Existem milhares de directórios onde pode registar o seu site (pagos e gratuítos). Ambos são válidos. Comece pelos mais importantes (volume de visitantes, notoriedade, temática relacionada, page rank).

Redigir um Artigo Técnico 

Ninguém percebe mais do seu negócio do que você. Invista algum tempo em produzir um artigo suficientemente interessante para merecer a publicação por um jornal, revista ou site da sua área de actividade. Com a publicação deste artigo, poderá assiná-lo e colocar um link para o seu site. Além da popularidade web, ganhará prestígio e notoriedade junto do seu mercado (2 em 1).

Contribuir em Foruns 

Realize contributos genuínos e válidos em Foruns sobre a sua área de actividade. A sua assinatura poderá conter links para o seu site. Mais uma vez, também este trabalho contém uma vertente de aumento da sua notoriedade por nela incorporar o seu know-how.

Blogues 

Além de produzir artigos para publicação em sites terceiros, pode também criar um Blogue. Num blogue poderá publicar conteúdos com menor formalismo e, portanto, de forma mais rápida, estabelecendo links (quando adequado) para o seu site principal.
 
Partilha de Conteúdos 

Participe em redes sociais e partilhe os seus conteúdos. Alguns dos links destes sites serão sinalizados como 'no follow' tendo portanto um peso reduzido para os motores de busca, mas outros não! Além do mais se o conteúdo tiver interesse, terá um potencial efeito viral. Um bom exemplo é o Squidoo.

Inscreva também o seu website em sites de Social Bookmarking, como o diggou o delicious.
 




Links


 











Artigos Relacionados



30.abr.2009
 
Uma metodologia de SEO (6 passos)
 
 
 
4.mar.2013
 
SEO ou PPC: o que é mais eficaz?
 
 
 
2.dez.2007
 
O Quizz do Search Engine Optimization: Teste os seus conhecimentos!!!
 
 
 
15.fev.2011
 
SEO e Meta Tags: valerá ainda o esforço?
 
 
 
28.nov.2007
 
Palavras-Chave no URL: influenciarão os Rankings nos Motores de Busca?
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting