Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
1.jul.2015
anuncios google play music

Anúncios AdWords no Google Play Music


Lançado em 2011, o Google Play Music é o serviço de streaming da Google, disponibilizando actualmente mais de 30 milhões de músicas, com vários planos de assinatura possíveis, depois do período grátis.

Já em Junho de 2015, o serviço viu ser adicionado uma nova versão, gratuita e suportada por anúncios Google, geridos a partir da plataforma AdWords.

Segundo a Google, esta é mais uma forma de os anunciantes alcançarem um público, através de conteúdos visualmente interessantes e aproveitando as possibilidades dos dispositivos móveis. Os anúncios no GPM funcionam através da rede Display, permitindo a utilização de formatos como videos TrueView ou LightBox, para além de as configurações poderem incluir palavras-chave, listas de interesses ou o remarketing.

A mais valia deste novo canal tem sido encarada como uma forma de ir ter com as pessoas, enquanto estas estão ocupadas numa tarefa em que atribuem boa parte do seu tempo, como no trabalho mas também noutras actividades mais de lazer, como a fazer exercicio ou simplesmente a descansar.

O sistema de funcionamento é semelhante ao usado no YouTube, com os anúncios a serem apresentados durante pelo menos 5 segundos, antes de permitir ao utilizador saltar ou continuar a sua visualização.

Finalmente, indicar que numa primeira fase, esta versão gratuita do Google Play Music mas financiada com anúncios estará apenas disponível nos Estados Unidos, sendo de esperar o alargamento a outras áreas geográficas.



 










 


Artigos Relacionados


27.mar.2012
Modelo dos Gaps em Search Engine Advertising
 

 

10.abr.2012
Modelos de publicidade em portais de viagens
 

 

24.mar.2015
Gestão de Publicidade online na palma da mão com as Apps AdWords e Facebook Ads!
 

 

2.abr.2013
Em terra de Publicidade Display, o Google também é Rei
 

 

4.mar.2013
SEO ou PPC: o que é mais eficaz?
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting