13.set.2011
Facebook Ads

Anúncios no Facebook vistos por metade dos utilizadores


A empresa EyeTrackShop, especializada em análises através da metodologia Eyetracking fez um estudo ao layout das páginas Facebook para aferir da sua eficácia ao nível da exibição dos anúncios Facebook Ads.

A investigação feita na Suécia apresenta valores para 3 métricas: percentagem de utilizadores que olharam para o anúncio, tempo decorrido até os anúncios serem vistos pela primeira vez, e tempo gasto a observar o anúncio.
Cerca 53% dos participantes do estudo olharam para o anúncio, tendo demorado 5 segundos até os verem. Em média quedavam-se 1 segundo na sua análise.
 
Se aliarmos a estes valores a indicação da Webtrends que em 2010 o CTR neste canal foi em média de 0,051%, podemos considerar a sua performance abaixo de outros canais – notar que um modelo de pricing CPC protege o anunciante de problemas de visibilidade dos anúncios.

Uma variável importante e ausente desta análise é claro a qualidade da gestão da campanha. É que para além de questões de usabilidade e layout da página, não se pode descurar factores que poderão influenciar bastante estes indicadores: copy do anúncio e segmentação. E esta variáveis são controlaveis pelos gestores das campanhas Facebook.




Fontes



Links


 











Artigos Relacionados



6.nov.2012
 
Algumas subtis alterações no Facebook...
 
 
 
4.dez.2012
 
Formatos de Publicidade no Facebook – Ofertas Facebook – Parte 1
 
 
 
2.abr.2013
 
Em terra de Publicidade Display, o Google também é Rei
 
 
 
29.mar.2011
 
Ainda se lembra do caso Ensitel?
 
 
 
22.jan.2013
 
Facebook Graph Search: A pesquisa chegou ao Social
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting