Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
4.fev.2009
Performance de Acções de Marketing Online

As Acções de Marketing Online mais Eficientes


O Search Engine Marketing e o envio de emails a listagens de contactos desenvolvidas internamente, continuam a estar no topo das acções de marketing online que mais retorno geram.

A consequência racional é que também são estas as acções mais usadas pelos marketers inquiridos.

Já não tão linear é a alocação dos orçamentos internos pelas diferentes acções. No gráfico o tamanho das bolhas mede a quota relativa da acção dentro do orçamento online.

Se a Pesquisa Paga assume a liderança, em segundo lugar surge o Display Advertising mais tradicional (banners, buttons etc.), apesar do ROI consideravelmente inferior.
 
À primeira parece haver um desajuste, e talvez durante estes tempos de crise os anunciantes, façam uma realocação interna de orçamentos do Display para outras áreas com maior capacidade de apresentar resultados.
 
Mas não caiamos numa análise demasiado injusta. Primeiro porque, a maior parte do potencial de qualquer campanha Display, está na notoriedade que gera, e essa é difícil de medir em termos de ROI. Segundo porque, e está provado em estudos de que já fiz eco aqui, uma campanha Display pode alanvacar a performance de uma campanha Search.
 
Estes dados pertencem ao último inquérito trimestral feito pela Marketing Sherpa a 1247 responsáveis pelo marketing de empresas B2C.



 


Fontes



Links


 










 


Artigos Relacionados


4.mar.2013
SEO ou PPC: o que é mais eficaz?
 

 

18.dez.2007
Fonte de Tráfego: Offline
 

 

4.dez.2012
Display Advertising, AdChoices e o futuro
 

 

5.dez.2007
Matt Cutts fala sobre Snippets
 

 

26.ago.2015
O futuro do SEO: a evolução para o SXO
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting