Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
19.mar.2013


As conversões no canal Mobile


Não é novidade que os smartphones/dispositivos móveis passaram a ser objectos indispensáveis no nosso quotidiano, permitindo-nos estar ligados a qualquer lugar, a qualquer altura. Estes têm vindo a alterar os nossos comportamentos, quer seja na forma como procuramos informação, quer como fazemos compras, por exemplo. Um estudo recente indica-nos algumas estatísticas interessantes, para quem está ligado ao universo do Mobile Marketing.

Em linhas gerais, os objectivos principais do estudo “Mobile Search Moments: Understanding How Mobile Drives Conversions” assentaram em compreender quando e quais as razões que motivam a pesquisa neste tipo de dispositivos, que acções/conversões resultam destas pesquisas, quais os comportamentos face a mobile advertising.

O estudo demonstra que 77% dos utilizadores recorre à pesquisa nestes dispositivos em casa e no escritório, devido à facilidade e rapidez em obter informação e a maior parte das pesquisas são efectuadas no período tarde-noite.

Outra das conclusões em destaque remete-nos para a existência de um efeito imediato no que diz respeito a converter através de pesquisas em aparelhos móveis - mais de metade das conversões são efectuadas no espaço de uma hora (estas podem ser compras, uma ida a uma loja, um registo num determindado site...).

Relativamente a publicidade, 65% dos inquiridos visualizou anúncios nas suas pesquisas, sendo estes mais eficazes quando os utilizadores se encontram no processo de decisão de compra. 59% respondeu afirmativamente sobre a utilidade dos mesmos.

Numa óptica de marketing importa assim possuir estratégias always-on capazes de atingir os consumidores nos mais variados contextos, tornando-se cada vez mais indispensável a criação de um site desenhado para este efeito.



 










 


Artigos Relacionados


8.out.2009
Web Móvel cresce nos Estados Unidos
 

 

21.ago.2008
Marketing de Proximidade: nova tendência do mobile marketing
 

 

8.jan.2008
Publicidade Mobile cresce mas ainda não se massifica
 

 

27.nov.2013
O Geomarketing via Telemóvel
 

 

17.jan.2012
QR Codes: o que são e quem os usa
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting