24.abr.2012
gravida no computador

As mães Online


Com o boom da era digital, cada vez mais os materiais em suporte papel foram deixando de ser imperativos para o conhecimento, em geral.

Ainda para mais, quando falamos de mulheres que estão à espera do primeiro rebento, essa afirmação ainda se destaca mais.

A internet está cheia de sites e blogues onde se pode tirar a mais infíma dúvida acerca da gravidez e do que comprar às crianças. Essa troca de experiências é sem dúvida benéfica, pois conseguem obter apoio por parte de outras mulheres e mães, o que de certa forma dá uma força extra para se tornarem cada vez mais independentes neste campo.

O grande problema, se é que assim que podemos chamar, é que as as mães de primeira viagem, não são apenas novatas, são novatas muito ansiosas, que por norma gastam mais do que necessitam, de forma a darem o melhor produto para o seu filho, principalmente quando falamos de artigos que envolvem a segurança da criança como se pode verificar no estudo de 2012 da Kelton Research.

De acordo com o estudo “Brand New Mom Survey”, 70% das mães que usam a internet, estão dispostas a gastar mais em cadeiras autopara as suas crianças, e 50% admitem gastar mais em carrinhos de bebé e em leites em pó. (ver imagem auxiliar)
 
E como estas mães, cada vez mais digitais, classificam o “melhor produto”?

De acordo com o mesmo estudo, os 3 factores com maior influência para as mães, quando vêem uma publicidade com produtos para crianças são: informação especifica, como um estudo médico; testemunhos de outras mães; e afirmações de profissionais de saúde.

Esta é, sem dúvida, uma grande oportunidade para as marcas.

Publicitar no meio digital, nomeadamente nas redes sociais, onde existe uma maior partilha de conhecimentos e experiências entre as mães, e agregando qualquer um dos 3 factores é sucesso garantido.




Imagens



Fontes



Links


 











Artigos Relacionados



22.out.2009
 
Quando a Pesquisa vence as Redes Sociais
 
 
 
27.mar.2012
 
Business Listings Trip Advisor: Vale a pena?
 
 
 
26.nov.2014
 
Será o Chromecast o futuro do second screen?
 
 
 
7.fev.2008
 
Digitalizar a Restauração - O Caso das Pizas
 
 
 
19.jun.2012
 
Pinterest: Soma e segue em tráfego e em vendas
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting