6.jul.2010


Cansaço do Facebook?


De acordo com um estudo efectuado pela Roiworld, tendo por base um inquérito feito a 600 adolescentes, 80% dos inquiridos gastam em média duas horas diárias online mas apresentam sinais de cansaço em relação ao Facebook. Um em cinco utilizadores desta rede social usam-na cada vez menos ou mesmo deixaram completamente de a usar.

Este estudo vem contrariar declarações recentes da COO da Facebook, que disse que as tendências actuais dos teenagers serão o futuro dos consumidores de tecnologias. Será este o princípio do fim do Facebook?
 
Apesar desta possibilidade, não será para já. A rede social continua com valores notáveis de crescimento e mesmo que os adolescentes a deixem de utilizar, encontra-se tão integrada na sociedade actual que dificilmente desaparecerá nos tempos mais próximos. Além disso, continua a ser a rede mais popular, com 78% dos jovens a terem um perfil e 69% a usarem-no regularmente.
 
Esta possível tendência que se desenha vai fazer com que a Facebook se veja forçada a desenvolver novidades nos seus conteúdos – visível com o desenvolvimento do eGaming e do eCommerce. Mas da mesma forma que se anunciou o fim do email, também deveremos continuar a contar com o Facebook ou mesmo com o desenvolvimento de um novo conceito que abranja estas duas formas de comunicação.




Fontes



Links


 







 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting