Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
27.jan.2015
Certificação de página Facebook

Como verificar uma página Facebook


Muitos de vós já devem de ter reparado que certas páginas Facebook possuem um logótipo azul, uma espécie de selo, ao lado do nome. Se não repararam ainda, vão à procura da página da Madonna, do Barack Obama ou de alguma bebida gaseificada que eu espero.
Por esta altura já todos vimos o dito selo, então, é hora de prosseguir.
 

Esta verificação foi criada pelo Facebook para certificar páginas que representam figuras públicas, equipas desportivas, meios de comunicação social e entretenimento. São estas as páginas que estão a ser verificadas de momento.
 
No entanto, o Facebook disponibiliza um formulário para que todos possam pedir a certificação. Vejamos, então, como fazer a certificação de uma página Facebook. A rede social disponibiliza este endereço: https://www.facebook.com/help/contact/356341591197702 onde é possível fazer o pedido de certificação da página. É necessário seguir os vários passos indicados e fornecer os vários documentos que são solicitados para provar a identidade e veracidade do pedido de verificação.
 
Agora chega aquele momento que surge, se é que ainda não surgiu, a pergunta: Isto vai-me trazer mais visitantes à página? A resposta é: Provavelmente, não. Mas assegura-se de terá uma forma de mostrar aos fãs que é a página oficial caso outra página se quiser fazer passar pela sua marca. Se por ventura encontrar uma página que se faz passar pela sua marca ou que é de algum modo falsa, o a primeira coisa que tem a fazer é solicitar ao Facebook que a analise e remova. Veja como o pode fazer: https://www.facebook.com/help/167722253287296
 
Em Portugal são poucas as páginas que possuem certificação Facebook, umas das que já possui esta certificação e que podem consultar é a página Facebook da TAP Portugal.
 



 


Fontes


 










 


Artigos Relacionados


18.dez.2012
A expansão do Facebook
 

 

22.out.2013
Quanto tempo dura um link nas redes sociais?
 

 

30.jul.2012
Estatísticas nas redes sociais
 

 

22.jun.2010
Quanto valem os seus fãs?
 

 

2.ago.2011
Facebook for Business: o contra-ataque do Facebook ao Google+?
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting