Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
3.jan.2012
Facebook - Comércio Electrónico

Consumidores desconfiam do Facebook para fazer compras


Anteriormente já demos eco de alguns estudos sobre o potencial do Facebook se assumir como canal directo de vendas, com a existência de soluções capazes de transformar uma página Facebook numa loja electrónica.

Mas mesmo que ultrapassadas todas a insuficiências técnicas, o sucesso desta vertente mais abertamente transaccional de Social Media Marketing, existe um outro obstáculo talvez mais complicado de transpôr – a da confiança (ou falta dela) dos consumidores na segurança do canal.

Um estudo recente da ThreatMetrix aponta que 76% dos inquiridos têm dúvidas sobre o empenhamento dessas soluções na protecção contra a fraude. Estas concluções aliam-se a um outro estudo da Oracle que concluiu no mesmo sentido que afirma que 34% dos utilizadores norte-americanos nunca compraria produtos através de uma Facebook Page.

Parece por isso que para que o comércio electrónico via social media se possa afirmar como tendência crescente, estão por dirimir várias arestas básicas para aumentar o sentimento de segurança necessário para que uma compra ocorra.



 


Fontes



Links


 










 


Artigos Relacionados


3.jan.2012
Alvo apetitoso para Remarketing: consumidores que deixam a compra a meio
 

 

8.mai.2012
F-Commerce: expectativas e realidade
 

 

27.mar.2012
Business Listings Trip Advisor: Vale a pena?
 

 

26.nov.2014
Será o Chromecast o futuro do second screen?
 

 

16.jul.2011
Social Media + Mobile Web = Compras cada vez mais inteligentes
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting