Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
4.out.2012
Como encontrar as melhores palavras?

Diferenças do Keyword Research para SEO e para Pesquisa Paga


Na base o objectivo do Keyword Research em Search Engine Optimization e Search Engine Advertising é o mesmo: descobrir quais as palavras-chave que o público-alvo usa na procura do serviço que se quer promover via motores de busca.

Mas as características de cada canal faz com que o processo que se usa para encontrar estas valiosas palavras-chave, seja bem distinto.

Em SEO estamos limitados aos conteúdos que existem nas páginas. E para cada página alvo, limitado a um número de 3 a 4 palavras-chave alvo que é adequado escolher. Por essa razão os critérios de escolha são apertados e de entre uma base de algumas centenas de palavras, apenas uma fracção delas serão escolhidas como objectivos.

Já em SEA não existem quaisquer limites. Desde que a palavra seja passível de ser procurada deve ser considerada quer gere muito ou pouco tráfego, ou muita ou pouca concorrência – importa apenas a sua relevância. Permite ainda ir além do conteúdo do site. Por exemplo, podem ser previstas palavras-chave com erros gramaticais, ou com o nome de concorrentes e conseguir visibilidade por essa via, o que é praticamente impossível em SEO.

O resultado final é que o processo de keyword research para uma campanha de Advertising acabará por conter milhares de palavras distintas, enquanto em SEO, o documento final é mais parco e focado.

Resumindo, apesar da base ser a mesma, em SEO a metodologia de análise de palavra-chave procura filtrar e refinar a lista inicial, enquanto em SEA a metodologia visa alargar e reforçar essa mesma listagem. Existem pontos de contacto em comum, mas são processos e metodologias diferentes.
 



 










 


Artigos Relacionados


10.abr.2012
Tipos de Pesquisadores - O Egocêntrico
 

 

4.mar.2013
SEO ou PPC: o que é mais eficaz?
 

 

13.ago.2012
Branding e Search - Parte 1: O impacto nas notoriedades das marcas
 

 

26.ago.2015
O futuro do SEO: a evolução para o SXO
 

 

17.dez.2007
O triangulo dourado Google
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting