2.abr.2013
Google + Facebook

Em terra de Publicidade Display, o Google também é Rei


Toda a gente usa motores de busca, mas a maior parte do tempo da navegação web é passada noutro tipo de sites. Daí que não seja surpreendente que a publicidade feita em sites que não motores de busca, seja também um negócio de biliões.

O que pode ser surpresa é que nesse negócio quem reina continua a ser a Google.

O Facebook graças, aos seus milhões de utilizadores era em 2011 a empresa que mais receitas de publicidade facturou, pelo cliques que obtia nos Facbook Ads, mas em 2012 a rede de Display Google, inverteu a tendência e ultrapassou a rede social, passando a quota de mercado dos 15% nos EUA.
Segundo uma análise da emarketer, a tendência de crescimento Google vai continuar e acentuar-se graças sobretudo às receitas oriundas do YouTube, que tal como o Facebook consegue no seu segmento uma liderança esmagadora.

Uma segunda tendência a assinalar para os próximos anos é a “googlficação+facebookização” do negócio display advertising. Se em 2011 estes dois gigantes possuíam em conjunto 27,6% de quota de mercado, em 2015 prevê-se que este valor suba para 41% nos EUA! Ou seja, por cada dólar investido em publicidade display, quase metade vai para os bolsos de Facebook e Google.

Relativamente a outros players, não há motivos para grandes sorrisos, a dupla Yahoo+Microsoft perde consistentemente quota de mercado Display (e já agora a sua parceria em Search parece não fazer grande mossa também), enquanto o Twiitter, apesar de crescer bastante (206% em 2011 e 94% em 2012) não vai chegar em 2015 aos 5% de quota.




Fontes



Links


 











Artigos Relacionados



1.abr.2015
 
Anúncios AdWords no Google Play Music
 
 
 
7.out.2008
 
Banners tradicionais nas páginas de resultados do Google?
 
 
 
26.nov.2014
 
Será o Chromecast o futuro do second screen?
 
 
 
21.out.2009
 
Mudanças no Google aumentam CTR
 
 
 
24.fev.2015
 
Internet of Things – A grande tendência de 2014 (ou não!)
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting