Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
26.mar.2010


Email Marketing Aposta na Personalização


Destacar emails em caixas de correio não é tarefa fácil. Personalizar é a chave. Sondagens indicam que os gestores de marketing estão a direccionar esforços para a personalização, de forma a tornar seus e-mails mais apelativos nas caixas de entrada dos destinatários. O apogeu do social media que fez com que os consumidores esperassem uma relação mais pessoal com as marcas, e basta um olhar para as linhas de assunto dos e-mails, para percebermos que esse exemplo está a ser seguido.

Em Novembro de 2008, assuntos que continham as palavras "you" e "your" raramente conseguiriam ultrapassar o destaque do "free". O uso de "you" para abordar directamente os destinatários aumentou em 2009 para aparecer em mais de um quinto dos assuntos de e-mail. Por outro lado, termos como "free" diminuíram em importância.
 
De acordo com um estudo, no pódio dos assuntos de correio electrónico encontram-se o “you”, o “save” e palavras relacionadas com descontos e promoções. Mais da metade dos adultos inquiridos afirmaram que estavam propensos a abrir um e-mail contendo promoções. E, em comparação com 2008, os emails que incentivavam visitas a lojas aumentaram em 50%.



 


Fontes



Links


 








 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting