Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
4.dez.2012
Ofertas Facebook

Formatos de Publicidade no Facebook – Ofertas Facebook – Parte 1


Não é de agora que, em termos de publicidade, o Facebook deixou de se limitar apenas aos Facebook Ads, alargando a sua oferta para as Sponsored Stories e Promoted Posts e, mais recentemente, para as Ofertas para Empresas.

Comecemos por esta última, sendo as restantes opções de publicidade abordadas na segunda parte deste artigo.

Conceito 
 
As Ofertas do Facebook permitem às empresas promover produtos e serviços junto dos utilizadores que carregaram no botão "Gosto" na sua página oficial e junto dos amigos desses utilizadores - incentivando o público-alvo a falar da Página quando as ofertas são compartilhadas entre amigos, ganhando assim uma maior visibilidade.
 
Quando alguém adere a uma oferta, recebe um e-mail que pode ser, por exemplo, apresentado na localização física da Página de forma a obter o desconto/promoção.
 
Como criar 
 
Qualquer página com mais de 400 Gostos pode criar uma Oferta – sendo este o número mínimo para o poder fazer.
 
Para criar uma oferta, basta aceder à página administrada. A opção de criar a oferta está na caixa de publicação de conteúdo, juntamente a ‘Estado’, ‘Foto/Vídeo’ ‘Eventos’...
 
Ao seleccionar a opção Oferta, a ferramenta solicita uma imagem, um título para a oferta, descrição e termos e condições. Actualmente existem três opções:

- Apenas na loja: significa que o produto/serviço descrito na oferta só estará disponível em lojas físicas, existindo a possibilidade de inserir um código de barras no e-mail da oferta que o utilizador irá receber;
- Na loja e online;
- Apenas online.

O número de pessoas que adere à oferta pode ser limitado e, poderá ser inserida uma data limite para que as pessoas possam reclamar a mesma.

Em termos de valores, à semelhança dos anúncios, é necessário um orçamento para a promoção de ofertas. O montante a pagar varia consoante o número de pessoas a alcançar – obviamente orçamentos mais elevados terão um maior alcance estimado.

O Facebook sugere um orçamento na criação da oferta, no entanto este pode ser personalizável utilizando o Gestor de Anúncios.

Na secção de ajuda do Facebook existem algumas recomendações a ter em consideração para a criação de uma Oferta. Oferecer descontos significativos é uma boa aposta (pelo menos de 20%) e produtos grátis melhor ainda, por exemplo "Compre um par de meias, receba um par grátis."

Utilizar uma boa imagem, recorrer a linguagem simples e direccionar a oferta para o público-alvo correcto são outras das sugestões. As ofertas poderão ser promovidas no Facebook utilizando os restantes formatos disponíveis.

Tal como qualquer tipo de publicidade é necessário acompanhar o seu desempenho, sendo este um excelente indicador na criação de Ofertas futuras.
 



 


Fontes


 










 


Artigos Relacionados


6.nov.2012
Algumas subtis alterações no Facebook...
 

 

2.abr.2013
Em terra de Publicidade Display, o Google também é Rei
 

 

13.set.2011
Anúncios no Facebook vistos por metade dos utilizadores
 

 

8.jan.2013
Formatos de Publicidade no Facebook – Histórias Patrocinadas e Posts Promovidos – Parte 2
 

 

20.dez.2011
Viagens aéreas sociais
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting