24.dez.2014
O que é isso de Google Contributor?

O que é isso de Google Contributor?


Navegar em sites sem publicidade? Sim, é possível. E os sites podem ganhar dinheiro desta forma? Também.
O Google lançou, recentemente, um programa que permite aos utilizadores de sites específicos navegarem sem qualquer tipo de publicidade por um pequeno valor mensal.

Após a adesão ao Google Contributor é necessário definir quais os sites para os quais quer contribuir e o valor que pretende pagar. As quantias são simbólicas, efectuadas mensalmente e variam entre 1 dólar, 2 dólares ou 3 dólares.
Após a adesão a este serviço, a publicidade, desde que seja Google, é substituída por mensagens de agradecimento.
Com o Contributor, o Google pretende rentabilizar os proprietários de sites, ajudando-os a ter retorno financeiro, sem ter de recorrer à exibição de publicidade aos seus seguidos mais fiéis.
O serviço ainda se encontra numa fase muito inicial e apenas limitada a alguns sites nos Estados Unidos, com o objectivo de avaliar este modelo e a sua viabilidade. Sites como Mashable, WikiHow, Imgur, The Science Onion são alguns dos exemplos desta fase.
Apesar de já existirem algumas formas de bloquear a publicidade, o Google acredita que existam muitos visitantes dispostos a pagar para, por um lado contribuir para a manutenção dos sites e, por outro, não inundar os sites de publicidade, proporcionando uma melhor experiência aos utilizadores.
Para já o serviço encontra-se fechado a utilizadores convidados, mas se quiser participar no Google Contributor pode solicitar um convite na página do Google Contributor e ficar em lista de espera.




Fontes


 







 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting