29.jul.2014
Ikea PS 2014

Incorporação de um “website” no Instagram? Sim, é possível!


No passado dia 02 de Julho, o Ikea, em parceria com a agência Instinct, desenvolveu uma nova forma de utilização da rede social Instagram para promoção de alguns dos seus produtos.

Criado pela agência russa Instinct, o novo sistema poderá mudar a forma como as marcas utilizam esta rede para comunicarem os seus produtos. Utilizando a potencialidade da rede social, em crescimento, de uma forma totalmente diferente daquela a que estamos habituados, o Ikea e a Instinct conseguiram, deste modo, proporcionar uma experiência inovadora, dinâmica e criativa para acederemos a um catálogo com alguns produtos da marca.
 
O Instagram tinha, até agora, como única funcionalidade a partilha de fotografias. Este novo conceito de utilização para promoção de produtos é mais do que isso, e foi apresentado como forma de website, com a colocação de diversas fotografias alusivas a um determinado género de artigo, em que, ao ser visualizado, oferece-nos acesso a tags que nos conduzem a outras páginas relacionadas com o mesmo género de produto.
 
Este catálogo, denominado de #IKEA_PS_2014, é direccionado para pessoas em constante movimento e teve bastante impacto, devido à forma como foi pensado e implementado. Serviu-se de uma rede social de uma forma alternativa e fugindo aos padrões de utilização até agora conhecidos.
 
Resta-nos saber se novas ideias poderão ainda surgir nesta rede, ou noutras, elevando a outro nível a “normal” utilização das redes sociais. Definitivamente, a criatividade não tem limites.
 
Aceda aquiao filme oficial de lançamento e apresentação.


 











Artigos Relacionados



11.set.2012
 
Instagram: Da fotografia ao Marketing
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting