26.mar.2010


Microsoft usa Farmville para angariar fãs no Facebook


Já por vezes abordámos as várias formas de dinamizar um negócio através do Facebook. Enquanto umas são evidentes, outras não o são tanto mas todas pretendem chegar ao enorme número de utilizadores desta rede social, que são ao mesmo tempo potenciais consumidores e procuram fazê-lo de maneira mais envolvente.

Um bom exemplo desta estratégia foi recentemente utilizada pela Microsoft, que recorreu à célebre aplicação Farmville, para promover o seu motor de busca Bing. Com efeito, ao oferecer um prémio aos jogadores de Farmville que se tornassem fãs do Bing no Facebook, a Microsoft procurou encorajar uma interacção com os utilizadores e obteve os seguintes resultados:
 
- cerca de 72% dos utilizadores que aderiram à promoção tornaram-se fãs do Bing no Facebook;
- 59.000 pessoas tornaram pública a sua interacção com a Microsoft;
- 70.000 cliques foram gerados indirectamente;
- em 24 horas, a Bing conquistou 400.000 novos fãs.
 
Com esta estratégia, a Microsoft pretendia por exemplo criar valor e envolver os utilizadores. Alcançou todos os objectivos pretendidos.
 
Tudo isto vem para dizer que o importante é saber onde se deve estar para chegar ao público, seja onde for, seguindo sempre o principio de que se deve procurar criar interacção com os potenciais clientes. Tal nunca foi tão fácil e ao mesmo tempo tão exigente, pela diversificação de meios e canais existentes.




Fontes



Links


 







 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting