25.set.2009


Não vale a pena ir para tribunal por causa das Meta Tags KeyWords


Quem começar a investigar um pouco sobre Search Engine Optimization vai certamente após as leituras iniciais, deparar-se com o conceito de Meta Tag. As Meta Tags são basicamente formas que um Webmaster tem de comunicar com os motores de busca, para lhes fornecer conteúdo extra ou alguma instrução especial.
 
Existem diversos tipos de Meta Tags. Umas bastante obscuras, desconhecidas e pouco utilizadas, outras muito generalizadas.

O curioso é que uma das mais populares, é também das mais inúteis.

Trata-se da 'Meta Keyword' Tag. Esta Tag visa resumir através de uma listagem de palavras o conteúdo de uma página. Ora isto é interpretado por muita gente como: "vamos lá incluir aqui as palavras para as quais eu quero aparecer no Google".
 
Nada mais longe da verdade. Há muitos anos que se sabe que esta Tag tem muito pouco impacto nos rankings dos motores de busca, e esta semana, a Google disse mesmo que "Não tinha Peso Nenhum".
 
Ou seja, do ponto de vista do SEO (no caso do Google, mas arrisco com maior ou menor grau nos outros motores de busca principais), usar ou não usar esta Tag é exactamente a mesma coisa.
 
Não vale a pena por isso ir para Tribunal por causa dela.




Fontes



Links


 











Artigos Relacionados



4.fev.2009
 
As Acções de Marketing Online mais Eficientes
 
 
 
26.mar.2015
 
O futuro do SEO: a evolução para o SXO
 
 
 
11.dez.2007
 
Presença nos motores de busca aumenta notoriedade das marcas
 
 
 
27.abr.2009
 
Alguns passos para ser popular na web
 
 
 
31.jan.2012
 
Google altera algoritmo para penalizar sites com excesso de anúncios
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting