26.nov.2013
Prendas de Natal

Natal nas redes sociais e não só


A época do ano que todos anseiam está à porta. É tempo de festejar, estar com a família, com os amigos, dar e receber prendas. Mas é também uma época importante para consolidar a nossa presença junto dos nossos clientes e cimentar o nosso posicionamento nas redes sociais e outros canais do marketinge também para fazer negócio.

Pois é, em época de festas natalícia, final de ano e afins, é também uma excelente altura para estar próximo do nossos fãs/seguidores/clientes e fechar o ano em alta.
 
Esta é uma excelente altura para fazer publicações e promoções nas redes sociais. É uma época onde existe muita actividade por parte dos utilizadores de redes sociais. Muita gente partilha e consome conteúdos nas redes sociais. Quem é que nunca ficou sem ideias e quis encontrar aquela prenda que deixe o feliz contemplado de boca aberta?
 
É uma excelente alturapara apostar em passatempos e promoções exclusivas para fãs. Planifique as suas publicações para que no momento exacto esteja a partilhar conteúdos de interesse para o seu público-alvo. A realização de um passatempo também é uma acção que sugerimos. Uma aplicação em que para participar o utilizador tem de se tornar fã da marca no Facebook e inserir os seus dados (e-mail e telemóvel) para que mais tarde possamos comunicar directamente com eles.
 
Não só as redes sociais são uma excelente ferramenta de promoção, mas também não devemos de esquecer que existem outros canais de comunicação. Não devemos, de todo, deixar o mobile e o e-mail marketing de fora. Como referi anteriormente, a realização de um passatempo nas redes sociais que nos permita construir uma base de dados de contactos pode ser uma ferramenta extremamente útil para acções futuras em diferentes canais.
 
Assim, nada melhor que uma acção de e-mail marketing para mostrar aos seus fãs e clientes tudo o que de bom tem para lhes oferecer. Um e-mail no momento exacto pode influenciar uma decisão de compra.
 
Todos nós deixámos para o último dia as compras de Natal. Então, para ofertas de última hora e promoções exclusivas nada melhor que utilizar o canal de mobile marketing. Uma SMS, uma mensagem de voz ou uma push notification pode tornar a noite de consoada mais feliz a muitos dos seus clientes e também a si e ao seu balanço de 2013.
 
O meu conselho é para que planifique as suas acções: conteúdo, data de lançamento e canal. Passe um Natal e um final de ano ainda mais quentinho.


 







 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting