11.out.2011
Jogos sociais

O crescimento dos jogos sociais


É do conhecimento geral que os jogos sociais vieram revolucionar o mundo do entretenimento on-line. Quantos de nós não conhecemos alguém que nunca antes tinha jogado qualquer tipo de jogo no computador e de repetente se transformou num aficionado? Segundo várias estatísticas, existem mais de 800 milhões de utilizadores que jogam, ou já jogaram, jogos sociais.

Quando falamos de rede social, o Facebook é o primeiro nome que nos surge, no entanto, no que toca a plataformas on-line onde se jogam os denominados jogos sociais, existem vários outras que também estão a dar cartas neste âmbito.

Segundo um estudo efectuado pela SuperData Research para a Viximo, as receitas geradas por jogos sociais é bastante considerável, atingindo durante 2011 os 3,2 biliões de dólares. De acordo com o mesmo estudo, calcula-se que este valor irá atingir os 5,6 biliões de dólares em 2014.
 
Os mercados apontados por este estudo como os de maior potencial de crescimento sãoHolanda, Espanha, Turquia, Alemanha, Brasil e Rússia. As redes sociais para as quais o estudo augura um grande crescimento no âmbito dos jogos sociais, exceptuando o Facebook, são as seguintes:


  • Hyves (Holanda)
  • Tuenti (Espanha)
  • VKontakte (Russia)
  • VZnet (Alemanha)
  • Yonja (Turquia)
  • Quepasa (América Latina)
  • Orkut (Brasil)


 




Links

www.viximo.com

 











Artigos Relacionados



1.fev.2011
 
O que é o FourSquare?
 
 
 
16.mai.2008
 
Os Motores de Busca podem vir a temer os Social Media?
 
 
 
13.set.2011
 
Onde está Portugal no Facebook?
 
 
 
5.jul.2011
 
Uma nova estrela nas redes sociais?
 
 
 
19.fev.2013
 
O segredo das redes sociais
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting