Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
29.nov.2009
marketing subliminar

O email e o banner como Ferramentas de Marketing Subliminar


Um especialista em Marketing Subliminar provou perante as câmaras como todos somos influenciados por mensagens subliminares. Até mesmo profissionais de publicidade (justamente as suas cobaias).
 

Vale a pena ver o vídeo disponível no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=ZyQjr1YL0zg 
 
Depois de visualizar o vídeo é fácil fazer o paralelo com o mundo digital. Os banners, que possuem pouca ou nenhuma eficácia de conversão directa em negócio e os emails (em particular os não solicitados) que rapidamente são apagados pelos seus leitories, podem e devem funcionar de forma articulada.
 
Estudos revelam que uma campanha de email marketing é melhor sucedida se antecedida de uma campanha de display advertising. Isto é, se já estivermos sido expostos a 5 ou 6 visualizações de um banner é mais provável que acolhamos bem um email relacionado.
 
Alguns poderão argumentar que esta teoria é conveniente para canais que isoladamente têm pouca capacidade de converter o contacto em sucesso, mas seguramente teremos sempre de contar com a complementaridade entre canais e usá-los em articulação para atingirmos os objectivos estabelecidos.
 



 


Fontes



Links


 










 


Artigos Relacionados


4.fev.2009
As Acções de Marketing Online mais Eficientes
 

 

23.nov.2010
O humor ao serviço do marketing
 

 

18.nov.2008
A geração das listas de envio para Email Marketing
 

 

11.set.2010
Uma palavra errada pode estragar tudo?
 

 

20.nov.2012
A melhor forma de fugir à lei é inventar uma lei
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting