Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
20.dez.2011
O vídeo mobile já mexe

O vídeo mobile já mexe


As campanhas de marketing via SMS são comprovadamente uma das melhores formas de obter a atenção dos consumidores. Mas este não é o único canal de marketing móvel a ser utilizado. Neste momento, nos Estados Unidos as mensagens em formato vídeo já são uma realidade generalizada.

O vídeo tem características únicas dentro do canal mobile. Este tipo de publicidade pode ser usada, não só para o aumento da notoriedade da marca, mas sobretudo é um canal que impulsiona as vendas devido às suas particularidades. Ao poder mostrar um produto nas suas várias dimensões e utilizações, a influência na decisão de compra é muito superior a outro tipo de mensagens como são as mensagens de texto ou imagens estáticas.

Não é apenas a parte visual que faz com que estas mensagens sejam convertidas em vendas. Este tipo de mensagens permite também a criação de botões de “call to action” o que é outra mais-valia que ajuda a potenciar as acções dos consumidores.

A disponibilização dos vídeos em forma de streaming faz com que a rapidez de envio e entrega das mensagens não sejam afectadas e também a optimização da visualização das mensagens pode ser feita em função do terminal do utilizador.

Para o sucesso de uma campanha, os anunciantes têm, obviamente, de pensar o canal no qual estão a anunciar e produzir conteúdos bastante específicos para concretizar vendas ou aumentar a informação sobre um produto.

Em Portugal, o aumento do número de smartphones e tablets é uma realidade. Falta apenas que os operadores móveis correspondam com planos de comunicação de dados cada vez mais baratos e com um volume de dados que não iniba o utilizador de navegar livremente pela internet.





 








 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting