28.nov.2007
A importância de Keywords no URL

Palavras-Chave no URL: influenciarão os Rankings nos Motores de Busca?


Como os motores de busca não divulgam todos os factores que fazem parte dos seus algoritmos de ordenação, cabe em grande parte, a quem está do outro lado, colocar hipóteses e testa-las.

O problema é que alguns testes são inconclusivos, e os mitos criam-se com facilidade.

É mais ou menos esta a opinião da Jill Whalen na última edição da newsletter High Rankings sobre o peso da presença das palavras-chave em URLs, que ela não considera ser assim tão importante.
 
Se for um site novo, pronto a ser lançado, ou se por alguma razão os URLs actuais tiverem que ser mudados, então não fará mal nenhum implementar medidas que incluam palavras no URL, mas qualquer mudança a este nivel apenas em nome do SEO, até pode ser contraproducente.

«Changing them can lose any "age equity" that you may have built up with your old URLs, with minimal (if any) effect on rankings.» 
 
O uso de Hífens 
 
Caso se opte por incluir as palavras, então é sempre melhor usar hífens (-)para separa-las. O Google anunciou que já interpreta os underscores (_) como caracter de separação, mas o facto é que nem sempre o fez.

Uma questão relacionada com esta, está em discussão no Search Engine Roundtable, onde se fala do uso de Hífens, nos domínios - existe um limite? é uma prática punida? parece demasiado "manhoso"? As opiniões dividem-se.
 




Fontes


 











Artigos Relacionados



12.fev.2015
 
3 factos sobre construção de URLs numa estratégia de SEO
 
 
 
4.mar.2013
 
SEO ou PPC: o que é mais eficaz?
 
 
 
22.jan.2008
 
Google lança Guia Rápido para o Webmaster Tools
 
 
 
5.dez.2007
 
Matt Cutts fala sobre Snippets
 
 
 
11.dez.2007
 
Presença nos motores de busca aumenta notoriedade das marcas
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting