3.out.2008
Parabéns Google

Parabéns Google


No mês de Setembro, o Google celebrou o seu décimo aniversário. Para celebrar esta data, a Google realizou uma série de iniciativas que visam assinalar este número redondo na idade da empresa.

Uma das iniciativas foi a criação de um concurso que visa premiar as 100 melhores ideias para mudar o mundo, ou de uma forma menos utópica: ideias que ajudem pessoas.
A empresa disponibiliza dez milhões de dólares para distribuir por aquelas que sejam consideradas as ideias com melhores intenções e com mais vontade de ajudar pessoas. A Google afirma que acredita que ajudar pessoas é algo bom, e que dar meios a pessoas para ajudar pessoas, é algo ainda melhor.
Pode consultar informação acerca desta iniciativa neste endereço: http://www.project10tothe100.com/.
 
Como era o Google em 2001. 
Recorrendo aos seus arquivos, o Google mostra aos seus visitantes como eram as pesquisas no ano 2001. Para além de mostrar o aspecto gráfico do motor de busca, todos os resultados obtidos nas pesquisas, são os mesmo resultados que eram obtidos no ano de 2001.
Um exercício interessante é pesquisar por termos tão actuais hoje em dia como por exemplo “i-pod”, “youtube”, “José Sócrates”, “gato fedorento”, etc.
Os resultados podem, em alguns caso, já não levar a lado nenhum, pois as páginas podem entretanto ter sido alteradas ou até já não existirem, mas esta versão do motor de busca pode-nos dar uma ideia de como a Internet, e o Mundo em geral, evoluiu desde 2001 até hoje.
Veja aqui como era a Internet em 2001: http://www.google.com/search2001.html 

A história do Google 
Foi também que foi lançado um micro site onde podemos ver os dez anos de história da empresa por trás do motor de busca mais famoso da internet. São mostradas fotos, vídeos e textos onde é explicado passo a passo como foi sendo feita a História de uma das mais bem sucedidas empresas de sempre. Viaje também no tempo e imagine onde estava você em cada um dos marcos históricos da Google. http://www.google.com/tenthbirthday
 


 











Artigos Relacionados



27.mai.2015
 
Google Pigeon: O impacto deste algoritmo no SEO
 
 
 
23.abr.2008
 
Udi Manber, Vice Presidente da Google em entrevista
 
 
 
4.fev.2008
 
Yahoo + Microsoft ou Google + Yahoo ou Google > Yahoo > Microsoft?
 
 
 
11.set.2009
 
Caixa de Pesquisa Google é agora tamanho XL
 
 
 
9.mai.2011
 
Um olhar sobre o update Google Panda: como o Google entende a Qualidade de uma Página
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting