Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
27.Mai.2014
Pinterest lança Pins Patrocinados

Pinterest lança Pins Patrocinados


Já muito se tinha especulado sobre a inclusão de anúncios no Pinterest, o que acabou por materializar-se recentemente. Sob o formato de Pins Patrocinados, esta modalidade encontra-se, de momento, apenas disponível nos Estados Unidos e só para algumas marcas.

Os anúncios são visualizados nos resultados de pesquisa e nos feeds de categorias específicas, mas não farão parte do feed de cada utilizador nem dentro dos murais pessoais de cada um. A ideia é não desvirtuar a atmosfera da rede social, mantendo os anúncios transparentes e de acordo com os interesses de cada utilizador.

Do pequeno grupo de anunciantes que aderiam à publicidade nesta rede social estão marcas como a Gap, Nestlé, Kraft, Expedia, entre outros. De acordo com o Pinterest, estas marcas e os próprios utilizadores ajudarão a testar este formato publicitário e avaliar eventuais melhorias antes da abertura a todos os anunciantes.

Num futuro próximo, o Pinterest espera disponibilizar os pins patrocinados para todo o tipo de anunciantes e a uma escala global.

Quem tiver interesse em receber mais informações sobre este serviço, o Pinterest disponibilizou um formulário para o efeito.



 


Fontes


 










 


Artigos Relacionados


14.Ago.2012
Pinterest Marketing: O Pinterest ao serviço das marcas
 

 

8.Jan.2013
Formatos de Publicidade no Facebook – Histórias Patrocinadas e Posts Promovidos – Parte 2
 

 

17.Dez.2013
A Monetização de Vídeos YouTube
 

 

8.Mai.2012
O Pinterest de A a Z: O que é, para que serve e como funciona
 

 

19.Jun.2012
Pinterest: Soma e segue em tráfego e em vendas
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting