Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
19.jun.2012
Pinterest: Soma e segue em tráfego e em vendas

Pinterest: Soma e segue em tráfego e em vendas


aqui tínhamos referido que o Pinterest é o novo queridinho das redes sociais e que actualmente gera mais tráfego de referência que o YouTube, Google+, MySpace e LinkedIn juntos – dados de um estudo de Janeiro levado a cabo pela Shareaholic.

Nesse estudoverificou-se que o índice de tráfego de referência alcançado pelo Pinterest foi de 3,6%. A soma do YouTube, Reddit, Google+, LinkedIn e MySpace chegam a 2,26% para esse indicador.

Em primeiro lugar encontra-se o Facebook com 26,4%, seguido do StumbleUpon com 5,07%, Google com 3,62% e Twitter com 3,61% - bem próximo do Pinterest.

Depois do Pinterest, é o Facebook que apresenta o maior crescimento no seu tráfego de referência, ganhando quase um ponto percentual face a Dezembro.
Dados do mesmo estudo, desta vez analisando o mês de Fevereiro, revelam que o Pinterest ultrapassou, de facto, o Twitter com 1,05% face aos 0,85% da rede de micro blogging, fazendo correr inúmeras linhas sobre este feito.

No entanto, estatísticas recentes dos dois meses seguintes revelam um decréscimo do Pinterest, ficando novamente atrás do Twitter.

Mas o Pinterest não gera apenas tráfego de referência, como também conduz efectivamente o consumidor para o processo de compra – de acordo com um estudo conjunto efectuado pela comScore, Shop.org e The Partnering Group – onde se pode verificar que 59% dos utilizadores do Pinterest compraram um artigo que já tinham visto publicado nesta rede social. O Facebook por sua vez contribuiu com 33%.Outro dado interessante é que os compradores do Pinterest gastam, em média, mais 10% do que os das outras redes sociais.

De realçar que estes estudos não devem ser encarados como definitivos e que estes valores podem variar. O que convém aqui destacar é o rápido crescimento desta nova rede. Em Julho de 2011, o Pinterest representava apenas 0,17% do tráfego.
 
Actualmente, já é a terceira rede social mais utilizada nos Estados Unidos, tendo somente à frente o Facebook e o Twitter.
Dados actuais dos mais variados estudos só vêm comprovar o sucesso do Pinterest, tendo este tudo a seu favor para ver em 2012 o seu ano de ouro.
 



 


Fontes


 










 


Artigos Relacionados


8.mai.2012
O Pinterest de A a Z: O que é, para que serve e como funciona
 

 

3.jan.2012
Consumidores desconfiam do Facebook para fazer compras
 

 

27.mar.2012
Business Listings Trip Advisor: Vale a pena?
 

 

20.dez.2011
Viagens aéreas sociais
 

 

14.ago.2012
Pinterest Marketing: O Pinterest ao serviço das marcas
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting