22.out.2009
Quando a Pesquisa vence as Redes Sociais

Quando a Pesquisa vence as Redes Sociais


Um estudo recente refere que cerca de 76% de proprietários de pequenas empresas não viram no fenómeno das redes sociais o santo graal para a expansão dos seus negócios, durante o passado ano. E, 86% afirmaram não ter recorrido a nenhum tipo de redes como fontes de informação.

Numa amostra de 500 empresários americanos, o conhecido Facebook, o MySpace e o LinkedIn, aparentemente, não fizeram parte do leque de opções dos inquiridos.

No entanto, é demonstrado um sentimento de confiança nos motores de pesquisa, como o Google ou Yahoo, bem como sites de temática empresarial, como o WSJ.com, para fonte de informação ou conselhos mais específicos dentro da área.
 
Apesar das redes sociais conseguirem proporcionar formas para ajudar um negócio a crescer, é necessário algum tempo e conhecimento para explorá-las, o que os empresários em questão podem não possuir. É esta a opinião da vice-presidente do Citi’s Small Business Segment, relativamente aos resultados da sondagem. E o que é certo, é que as tácticas tradicionais estão, cada vez mais, a ser trocadas pelo online, que, com o benefício de apresentar custos reduzidos, os retornos são visíveis rapidamente.
 




Fontes



Links


 











Artigos Relacionados



24.abr.2012
 
As mães Online
 
 
 
27.mar.2012
 
Business Listings Trip Advisor: Vale a pena?
 
 
 
23.abr.2008
 
Udi Manber, Vice Presidente da Google em entrevista
 
 
 
11.dez.2007
 
Presença nos motores de busca aumenta notoriedade das marcas
 
 
 
27.mar.2012
 
Modelo dos Gaps em Search Engine Advertising
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting