22.out.2009
Quando a Pesquisa vence as Redes Sociais

Quando a Pesquisa vence as Redes Sociais


Um estudo recente refere que cerca de 76% de proprietários de pequenas empresas não viram no fenómeno das redes sociais o santo graal para a expansão dos seus negócios, durante o passado ano. E, 86% afirmaram não ter recorrido a nenhum tipo de redes como fontes de informação.

Numa amostra de 500 empresários americanos, o conhecido Facebook, o MySpace e o LinkedIn, aparentemente, não fizeram parte do leque de opções dos inquiridos.

No entanto, é demonstrado um sentimento de confiança nos motores de pesquisa, como o Google ou Yahoo, bem como sites de temática empresarial, como o WSJ.com, para fonte de informação ou conselhos mais específicos dentro da área.
 
Apesar das redes sociais conseguirem proporcionar formas para ajudar um negócio a crescer, é necessário algum tempo e conhecimento para explorá-las, o que os empresários em questão podem não possuir. É esta a opinião da vice-presidente do Citi’s Small Business Segment, relativamente aos resultados da sondagem. E o que é certo, é que as tácticas tradicionais estão, cada vez mais, a ser trocadas pelo online, que, com o benefício de apresentar custos reduzidos, os retornos são visíveis rapidamente.
 




Fontes



Links


 











Artigos Relacionados



27.mar.2012
 
Business Listings Trip Advisor: Vale a pena?
 
 
 
24.abr.2012
 
As mães Online
 
 
 
23.abr.2008
 
Udi Manber, Vice Presidente da Google em entrevista
 
 
 
11.dez.2007
 
Presença nos motores de busca aumenta notoriedade das marcas
 
 
 
27.mar.2012
 
Modelo dos Gaps em Search Engine Advertising
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting