16.abr.2013


SMS com taxa de resposta 7 vezes superior ao email


Uma das questões que se coloca acerca do canal sms em mobile marketing, é a pouca informação que se pode obter a nível de reporting. Resumidamente, podemos ter informação acerca da entrega ou não entrega da sms. Mas fica sempre por saber informação relativa a taxas de abertura/ leitura e outros dados que possam ser relevantes para a análise do sucesso de uma campanha.

Esta falta de informação pode demover muitos profissionais pela escolha deste canal. Num estudo da Leads360 são apresentados dados de que indicam a importância deste canal.

O estudo mostra que que 36% dos marketeers usam a sms nas acções de marketing directo e 26% pretende utilizar nos próximos 12 meses. Mas o mais importante são os dados apresentados sobre a abertura e resposta para um envio massificado de sms.

A mensagem sms quando comparada com o email, apresenta uma vantagem demolidora face a este concorrente de marketing direto digital. No que toca a taxas de abertura, em termos genéricos, sem especificar o ramo de actividade, uma campanha SMS apresenta 98% de taxa de abertura face aos típicos 20% de uma campanha de email. E as mensagens de texto, quando contêm algum mecanismo de “call to action”, seja um número de telefone ou link, apresentam uma taxa de resposta média na ordem dos 45%, cerca de 7 vezes mais do que em email.

Para terminar, o mesmo estudo refere que eficácia este canal apresenta a nível das vendas: em 400 empresas analisadas, revela que leads que tenham recebido 3 ou mais mensagens texto de follow up, apresentam um crescimento nas taxas de conversão em 328%...


 











Artigos Relacionados



29.nov.2007
 
Portugal Vs Brasil em SMS
 
 
 
26.nov.2014
 
Como melhorar as suas campanhas de social media no Natal
 
 
 
7.dez.2007
 
A primeira SMS foi enviada há 15 anos
 
 
 
31.jul.2009
 
SMS - o canal vive
 
 
 
30.nov.2015
 
Google testa formato de anúncio AdWords SMS
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting