5.mar.2013
Spotify já canta em Portugal

Spotify já canta em Portugal


Olá Portugal, o Spotify chegou. Este é o mote que anuncia a chegada ao nosso país de um dos portais mais conhecidos de música online. Através deste portal é possível aceder gratuitamente a cerca de 20 milhões de músicas. Como? Fazendo o download da aplicação e criando uma nova conta no site ou através do perfil Facebook. De origem sueca, criado em 2008, o serviço pode ser utilizado no computador e em dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Com o Spotify é possível reproduzir e comprar música através de pesquisas por artista, álbum ou listas de reprodução - que também podem ser criadas pelos próprios utilizadores. O portal inclui ainda um serviço de rádio e a possibilidade de partilhar as escolhas musicais com amigos nas redes sociais.
 
O serviço gratuito é suportado pela inclusão de anúncios em formato audio e digital e tanto as editoras como os artistas associados recebem direitos de autor. Para os utilizadores que pretendam um serviço sem anúncios existem dois tipos de assinaturas mensais: Unlimited e Premium. A primeira modalidade paga tem um custo de 3,49€ e a segunda de 6,99€.
Apesar de ter chegado recentemente a Portugal, o Spotify tem tido uma grande adesão: na primeira semana, foram ouvidas cerca de três milhões de músicas.
 
Anunciar no Spotify 
 
O Spotify permite a criação de campanhas com anúncios audio e digitais. Vários são os formatos permitidos e podemser consultados na área de publicidade do site. Os anúncios possuem várias formas de segmentação, como a demografia, localização e género musical - incluindo por determinado tipo de playlist.
 
Não está disponível informação relativa a preços, e para quaisquer dúvidas e informações adicionais o contacto é feito através do preenchimento de um formulário.
 
Também é possível a criação de perfis para empresas, com funcionalidades e anúncios próprios.
 
Actualmente, marcas como a Volvo, TMN e McDonalds já têm campanhas a decorrer no Spotify.




Fontes


 











Artigos Relacionados



14.ago.2012
 
Pinterest Marketing: O Pinterest ao serviço das marcas
 
 
 
13.nov.2009
 
10 segundos de fama para o vídeo online
 
 
 
8.jun.2012
 
Como cria influência on-line para o seu negócio?
 
 
 
24.set.2009
 
Quando o boca-a-boca tem preço
 
 
 
24.fev.2015
 
Internet of Things – A grande tendência de 2014 (ou não!)
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting