22.out.2013
Quanto tempo dura um link nas redes sociais?

Quanto tempo dura um link nas redes sociais?


Partilhar links faz parte da actividade diária de um utilizador de redes sociais. Mas afinal quanto tempo este link vai captar a atenção?
Um estudo desenvolvido pelo Bit.ly, o conhecido serviço de abreviação de links, procurou dar resposta a esta questão, analisando qual o tempo de vida um link partilhado nas redes sociais.
 

Como indicador da duração de um link, a análise teve em consideração mil links populares e o tempo que estes demoram a obter metade de todos os cliques que vão receber. A contagem começa a funcionar imediatamente após a sua publicação e mantém-se até o URL atingir o pico de popularidade.
 
Segundo o estudo, um link divulgado via email ou num sistema de mensagens instantâneas terá, em média, 3,4 horas de vida. Por sua vez, no Facebook, o dura cerca de 3,2 horas, enquanto que no Twitter, o link consegue captar o interesse por apenas 2,8 horas. E relativamente ao YouTube? Este é o canal que, segundo esta análise, supera os restantes em termos de duração. Os links partilhados no próprio YouTube chamam a atenção por 7,4 horas, ou seja, mais que o dobro das outras redes.
 
Não nos podemos esquecer que estas plataformas apresentam o conteúdo de formas distintas, o que pode também contribuir para explicar os diferentes periodos de vida.
 
Segundo o Bit.ly, o número de horas muda consoante a plataforma devido à causa da rotatividade de conteúdo de cada uma e, obviamente, a relevância do link, sendo esta a característica que, naturalmente, mais influencia no tempo de vida.
 




Fontes


 











Artigos Relacionados



30.jul.2012
 
Estatísticas nas redes sociais
 
 
 
22.jun.2010
 
Quanto valem os seus fãs?
 
 
 
18.dez.2012
 
A expansão do Facebook
 
 
 
2.ago.2011
 
Facebook for Business: o contra-ataque do Facebook ao Google+?
 
 
 
8.jun.2010
 
Facebook cresce no Vídeo Online
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting