Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
30.jun.2015
Mensagens diretas no Twitter

Mensagens Twitter podem ir até aos 10 mil caracteres


O Twitter quer fazer frente a aplicações de mensagens grátis como o Whatsapp ou o Messenger do Facebook. A partir de julho os utilizadores vão poder escrever mensagens diretas com mais de 140 caracteres. Mas desengane-se quem pensa que estamos a falar da publicação de tweets. Esses vão manter-se com um limite de 140 caracteres. Apenas as mensagens diretas sofrem alterações.


Em comunicado, o microblog anuncia que os tweets continuam com o mesmo limite de caracteres (140). O que quer dizer que do ponto de vista das mensagens "públicas" nada muda. Apenas as mensagens diretas, conhecidas como DM's podem chegar aos 10 mil caracteres. As mensagens diretas são mensagens privadas enviadas de um utilizador para outro ou de uma pessoa para um grupo de pessoas.

O utilizador pode iniciar uma conversa com qualquer pessoa quer seja seu seguidor, quer não. Algumas contas, inclusive empresariais, são configuradas para receber mensagens diretas de qualquer pessoa.

Para ativar a função e passar a receber mensagens diretas de qualquer pessoa, basta ir à página de configurações segurança e privacidade. Nas conversas privadas ou em grupo, qualquer participante pode enviar mensagens diretas. Para saber como enviar uma mensagem direta da sua aplicação Twitter visite o centro de ajuda em https://support.twitter.com/articles/252642-sobre-mensagens-diretas

Até agora, o limite de caracteres nas mensagens diretas era igual ao fixado para os tweets públicos. Os utilizadores tinham de enviar várias mensagens de seguida para manter uma conversa mais longa. A alteração tem efeitos já a partir de julho. Muitos especialistas consideram que pode ser uma forma de cativar os utilizadores para se manterem na plataforma Twitter sem a necessidade de a trocar por aplicações como o Whatsapp ou o Messenger do Facebook.



 


Links

https://support.twitter.com/articles/252642-sobre-mensagens-diretas

 










 


Artigos Relacionados


28.ago.2009
Twitter para profissionais
 

 

29.mar.2011
Uma visão sobre a verdadeira audiência do Twitter
 

 

24.set.2009
Quando o boca-a-boca tem preço
 

 

28.abr.2015
Twitter rende-se ao mundo da publicidade e lança os promoted tweets
 

 

22.mai.2013
O RSS morreu?
 


 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting