23.abr.2008
Udi Manber

Udi Manber, Vice Presidente da Google em entrevista


Numa rara entrevista, Udi Manber, VP da Google na área de Pesquisa, fala sobre a evolução dos motores de busca, e dos desafios que enfrenta diariamente.

E acaba por oferecer uma visão interessante para o Search Marketing.

Problemas de quem procura... 

"Muito frequentemente as pessoas cometem o erro de usar um motor de busca como se estivessem a falar com outra pessoa. Usam todo o tipo de palavras que uma pessoa compreenderia mas que não vão estar no conteúdo que procuram."
 
... e problemas de quem é procurado
 
"Seria bom que dedicassem mais tempo em pensar sobre como as pessoas pesquisam, e colocar as palavras-chave adequadas, nas suas páginas." 
 
Separação entre "Estado e Igreja"
 
Ainda uma nota sobre a organização interna das equipas Google. Pelos vistos a separação entre resultados orgânicos e pagos, é também seguida pelas equipas que estão por detrás delas.
 
"Quando decidimos introduzir alterações na pesquisa orgânica, temos uma reunião semanal onde as discutimos, avaliamos e decidimos - receitas e efeitos nos anúncios não entram nesta discussão. Nem sabemos que efeitos acabam por ter. Tomamos as decisões baseadas somente no que é bom para a pesquisa e para os utilizadores. Os anúncios estão numa zona diferente da página, e a equipa da Pesquisa Paga, presumo, faz o mesmo tipo de coisa para melhorar a sua compoenente."
 
A entrevista completa está diponível no link abaixo.




Fontes



Links


 











Artigos Relacionados



17.nov.2007
 
O peso da Search Engine Fatigue
 
 
 
22.jan.2008
 
Google lança Guia Rápido para o Webmaster Tools
 
 
 
4.fev.2008
 
Yahoo + Microsoft ou Google + Yahoo ou Google > Yahoo > Microsoft?
 
 
 
3.out.2008
 
Parabéns Google
 
 
 
11.dez.2007
 
Presença nos motores de busca aumenta notoriedade das marcas
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting