Academia   Seminários
 
 
 
 
     
 
21.mai.2010


Uma presença portuguesa na SMX Advanced London 2010


O mais importante encontro da indústria do Search Engine Marketing na Europa decorreu nos passados dias 17 e 18 em Londres - a SMX Advanced 2010 - e o marketingtecnologico.com, esteve lá.

Foram dois dias muito intensos dedicados ao Search Engine Marketing, Social Media e Web Analytics, com palestras dadas por oradores provenientes de todas as partes do mundo: Estados Unidos, Holanda, Dinamarca, Israel, Itália, Espanha, e claro, Reino Unido.
As intervenções começavam às 9 da manhã e sucediam-se até às 17h45, decorrendo sempre duas em simultâneo - foram ao todo 18 palestras enriquecidas por paineis de 3 ou 4 especialistas, que no fim acediam a responder às perguntas da audiência.
No primeiro dia o foco centrou-se no Search Engine Advertising e no SEO, e apesar de ser um fórum internacional, é notório o peso do Google nas mentes de todos. É que sobretudo em advertising, só se falou de Google AdWords, e mesmo os exemplos de SEO incidiram quase na totalidade sobre este motor de busca.
Um dos maiores destaques foi para a intervenção de uns dos Gurus do SEO a nível mundial, o norte-americano, lider da SEOMoz, Rand Fishkin, que apresentou aqueles que na sua opinião serão os principais factores de ranking nos motores de busca em 2010.
O segundo dia debruçou-se sobre Social Media e Web Analytics, mas sempre com o Search sob pano de fundo. Foi muito interessante ouvir na primeira pessoa, responsáveis do YouTube e Facebook apresentar as suas visões para o papel que estas ferramentas podem desempenhar nas estratégias de marketing das empresas.

Para quem estiver interessado em visitar pessoalmente as conferências SMX pode consultar o calendário no site www.searchmarketingexpo.com.



 








 

 
Autores
     
     
    Ver Todos  
 
Formação Inesting