29.mar.2011
Twitter Utilizadores 2011

Uma visão sobre a verdadeira audiência do Twitter


Os dados sobre utilizadores do Twitter são imensamente variáveis.

Os dados sobre utilizadores do Twitter são imensamente variáveis. A empresa comunicou, em Setembro de 2010, ter atingido os 175 milhões de contas, enquanto as empresas que analisam esse tipo de informação comunicaram valores na ordem dos 20 a 26 milhões mensais, ao longo do ano passado. Esta diferença poderá dever-se ao número de contas duplicadas, utilizadores internacionais ou mesmo ao facto de muitos apenas utilizarem o canal para ver tweets, sem contudo poderem ser considerados utilizadores reais.

Ainda que a tendência de crescimento do Twitter seja real, o seu número total é assim consideravelmente inferior ao indicado pelos seus criadores – nos Estados Unidos, esta diferença pode significar que em vez de centenas de milhões, poderemos falar de “apenas” dezenas de milhões.

Os padrões de utilização indicam que, nos Estados Unidos, cerca de 20 milhões de adultos acedem à sua conta pelo menos uma vez por mês, o que representa um aumento de 26,3% em relação a 2010. Este crescimento deverá manter-se na casa dos dois digitos, pelo menos até 2013.

Estas estimativas são baseadas em inquéritos sobre os hábitos actuais de uso do Twitter, independentemente da forma como acedem.
Outros indicadores sobre o Twitter mostram existirem mais mulheres adultas que homens a utilizar o serviço, sendo mais popular entre as camadas mais jovens.
A impulsionar o Twitter está a facilidade de poder ser utilizado a partir de dispositivos móveis, com grandes aumentos a registarem-se neste campo – 7,8 milhões de clientes de redes móveis afirmam ter utilizado o Twitter por este meio.

Como sempre, o conhecimento destes dados sobre formas e meios de utilização dos canais, deverá ser tido em conta pelas empresas, no momento de efectuarem os seus planos de marketing e de alocarem os seus orçamentos para actividades de promoção. Mas no caso do Twitter, deverá ser considerado que números reais de utilizadores existem, de forma a não empolar uma realidade que poderá ser diferente daquela que alguns números apresentam.




Fontes



Links


 











Artigos Relacionados



24.set.2009
 
Quando o boca-a-boca tem preço
 
 
 
28.ago.2009
 
Twitter para profissionais
 
 
 
22.out.2013
 
Quanto tempo dura um link nas redes sociais?
 
 
 
14.ago.2012
 
Pinterest Marketing: O Pinterest ao serviço das marcas
 
 
 
31.jan.2012
 
Twitter vai ter uma ferramenta de Analytics?
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting